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Ter o site ou o blog da sua empresa entre os primeiros resultados da busca é o maior objetivo de qualquer estratégia de posicionamento online. No entanto, para conquistar um bom ranqueamento no Google é preciso muito planejamento de SEO cujo resultado acontece em longo prazo.Algumas empresas não podem se dar ao luxo de esperar meses para isso acontecer. O ideal, então, é investir em mídia paga dentro das ferramentas de busca. O Adwords do Google é um ótimo meio de aparecer no topo da busca e aumentar sua audiência. Mas quanto investir? Depende. Vem comigo que eu vou te explicar o que considerar na hora de tomar esta decisão. Antes de investir, pesquise
Cada empresa tem um mercado para alcançar e cada mercado tem um preço dentro do Adwords. Vou explicar melhor. O Adwords funciona com um sistema de leilão, ou seja, cada palavra buscada tem um valor específico. Palavras muito procurada pelos internautas e muito disputada entre as empresas, tem um valor mais alto. Já outras palavras têm um valor mais baixo e podem ser mais interessantes para seu negócio.
O que fazer? Pesquise através da ferramenta de palavras-chave do Google quais palavras podem ser mais interessantes para sua estratégia. Clique aqui para acessar a ferramenta. Nela, você vai pesquisar as palavras que são mais interessantes para seu negócio, visualizar quantas buscas ela recebe por um período de tempo e descobrir quanto cada clique vai te custar. Com isso você consegue estimar um custo para sua campanha de Adwords.
Teste, teste e depois teste de novo
A melhor maneira de construir as melhores estratégias de Adwords é testando. Escolha algumas palavras, invista o que puder e fique de olho nos resultados. Aos poucos você vai perceber quais palavras dão mais retorno. Então você investe mais nelas e melhora ainda mais seus resultados. O ideal, neste momento de teste, é investir um valor médio pois é preciso comparar o resultado de muitas palavras. Se você puder, coloque R$500 em um mês em Adwords e comece a procurar bons resultados.
Aprenda a descobrir o custo de aquisição
Depois de investir e testar o Adwords, você já vai ter uma lista de palavras que dão mais resultados. Agora é preciso descobrir o quanto de retorno financeiro cada palavra está te dando. Isso se chama custo de aquisição. É quando você divide o custo por clique de uma palavra com o lucro que aquela palavra te deu.
Por exemplo, você investiu R$300 em uma campanha de três palavras no Adwords. Centenas de pessoas clicaram no anúncio, chegaram até seu site e gastaram juntas R$600. Isso significa que se você investir R$600 na mesma campanha, você pode vender R$1200. Isso é uma projeção de lucro que pode garantir o sucesso da sua campanha de Adwords.
Claro, que vai chegar um ponto de saturação quando o investimento não vai trazer a mesma proporção de lucro. Mas vale investir e ficar de olho no resultado.
Como você viu, o valor que você vai investir vai depender das palavras-chave que você quiser e dos resultados que ela vai te trazer. Então invista o quanto você puder e fique de olho nos resultados. Este é o melhor caminho.
Já está usando o Adwords? Conte para nós os resultados que você têm obtido e como nossas dicas ajudaram!