Porque minha empresa deve investir em Marketing Digital?
Quando o assunto é Marketing Digital algumas pessoas torcem o nariz enquanto outras respiram aliviadas. As distintas reações se dão pela falta de conhecimento do assunto, medo e insegurança. Pequenas, médias e até grandes empresas têm receio da novidade e sua real viabilidade.
O Marketing Digital ainda é relativamente novo e isso não pode ser contrariado. Parte da desconfiança e insegurança por parte de empresários e empreendedores é totalmente compreensível. Se você já se encontrou na situação de decidir se deve investir ou não, nessa nova onda do Marketing, este post é para você.
Antes de começarmos um ponto deve ficar claro: se você deseja que seu negócio prospere, está na hora de começar a considerar o Marketing Digital. Agora, vamos te explicar por que sua empresa deve investir no universo online.
Conhecer e encontrar seus compradores
Atualmente, estranho é quem não está conectado na internet. Segundo dados fornecidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais da metade da população brasileira acessa a internet. E você ainda pergunta se vale a pena investir em Marketing Digital?
Não existe maneira mais fácil de encontrar seu público-alvo. Já ficou claro que a grande maioria das pessoas pesquisa na internet antes de realizar qualquer compra. Se você for encontrado nesse processo, ensinar algo ao usuário e conseguir ser útil de alguma forma, sua chance de concluir uma venda será muito maior.
Na internet você não precisa procurar por seus compradores, são eles que vão até você. Obviamente se você souber usar de maneira eficaz o leque de ferramentas e possibilidade oferecidas no mundo virtual.
Fortalecimento de marca e relacionamento com clientes
Compreenda que isso não significa ter um site bonito. Para fortalecer sua marca perante os usuários, você deve dar algo em troca. O público cria relacionamentos e valoriza uma marca quando aprendem algo. Conheça os questionamentos que seus clientes possuem e crie respostas para eles. Ofereça soluções! Este tipo de relacionamento é o que dá mais resultados.
Conquistar a confiança desses usuários pode atrair mais clientes, pessoas sentem prazer em compartilhar experiências positivas. Aproveite isso.
O Marketing Digital pode te auxiliar a ganhar reconhecimento perante seus clientes, criar relacionamentos duradouros, compradores fiéis e evangelizadores.
Facilidade para medir ROI
Uma das maiores vantagens de trabalhar com Marketing Digital se dá pela facilidade da mensuração do ROI (retorno do investimento). Com o auxílio de ferramentas de mensuração, avaliar o ROI de uma campanha é tarefa simples. Se você tem receio de investir, essas ferramentas de monitoramento proverão métricas precisas que analisam os dados. No final das contas, você terá relatórios completos que te auxiliarão a estudar a viabilidade dos processos.
Seu concorrente já está online
Enquanto você está em dúvida, o seu concorrente já compreendeu a importância do Marketing Digital e está investindo na ideia. Pode ter certeza disso.
Como saber a hora certa
Se após ler os pontos anteriores você conseguiu compreender a grandiosidade e importância do Marketing Digital para sua empresa, ficamos muito felizes com isso. Possivelmente a dúvida sobre como saber a hora certa para investir já está rodeando sua mente e a resposta é a seguinte: o quanto antes.
Exatamente, pare de perder tempo e procure começar o mais rápido possível.
Se você deseja que sua empresa seja relevante, tenha presença no mercado e que ela cative seus compradores, investir em Marketing Digital é obrigatório. Agora é a sua vez. Não fique parado!